quarta-feira, 1 de junho de 2016

Qualquer coisa

Eu estava quieto na cama pensando na vida. Pensando sobre a morte. Sobre o fim da vida. Sobre a vinda da morte. Sobre o início da vida e o início da morte. Enfim... Não há o que discutir: o nascimento é sim a marco inicial da morte(ou passamento, caso prefira eufemismos), a partir daí, de seu primeiro suspiro, viverás à espreita da desatenção dessa sujeita, caso não lhe dedique especial atenção, poderás protelar sua partida dessa condição humana.

Sabemos as formas de prolongar nossos anos de vida, de zelar por nossa saúde, mas ainda assim, não seguimos. Nos permitimos o primeiro gole, o primeiro trago, o primeiro beijo, a primeira fossa... E a partir daí é só descer a ladeira... Ando com medo de morrer(vou parar de beber).

...

Hoje fez sol depois de dias de chuva. Seria algo irrelevante não fosse a poesia de os dias de luz virem após muitas horas de águas e nuvens.

...

Acho mesmo é que estou sem assunto. Eu estou me tornando ainda mais careta, ainda mais caxias. Eu estou me sentindo velho. Já passou a me incomodar me olhar no espelho e ver essas rugas que cismaram em se alojar em minha testa. De onde vieram? Quem lhes permitiu residir em mim? Até ontem não estavam aqui.

Conversa de velho: o tempo passa muito mais rápido do que se pode imaginar. As crianças que vi hoje já estão empregadas. E pior: há ao menos mais uma geração após esta que citei.

...

Engraçado depender de medicamentos. A ironia da coisa é o sua frequência cardíaca estar dependente de alguns milímetros prensados de uma substância qualquer. Ou o seu prazer, sua ereção (o prazer de sua companheira, a manutenção de seu ego). Encontrei n armazém um troço chamado espuma expansiva. Serve para vedar, preencher. Li a embalagem (gosto de fazer isso, em armazéns e supermercados) e achei de utilidade inquestionável, não para algum uso imediato, mas digamos que para ocupar vaga na caixa das coisas que se pode precisar um dia. Consultei o preço e achei caro para um objeto que não necessitava verdadeiramente, o que economizaria não comprando poderia ser convertido em alguns litros de combustível (esse tornou-se meu padrão de cálculos). Precisava mesmo de uma espuma expansiva para a alma. De uso diário, toda manhã colocar o "bico" do tubo na boca e espargiria. Pronto! Nada de vazio! Tudo preenchido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário